segunda-feira, 10 de maio de 2010

Spirito Santo e NEON no primeiro dia do Moda Insigths 2010



O Moda Insights 2010 abriu os trabalhos com as marcas Spirito Santo e NEON. A trajetória das marcas, os erros e acertos, a inspiração, as referências foram o foco da conversa.


Os irmãos Andreas Renner Mentz e Frederico Renner Mentz falaram sobre o diferencial de varejo no segmento masculino. Contaram a trajetória da marca e mostraram a evolução, sempre pautados por ações diferenciadas. Segundo eles, hoje as novas coleções são muito bem pensadas, com um tema bem definido, diferente da primeira. A inspiração vem de viagens, da música, do cotidiano. Fica a dica Spirito Santo: “As referências podem estar a sua frente, caminhando pela rua. Fiquem atentos, sempre.”




Dudu Bertholini e Rita Comparato falaram dos oito anos da marca NEON. Da faculdade de moda ao SPFW, das dificuldades, da criatividade e de muito trabalho. Tudo cercado de muita empolgação e carisma, típico de quem ama o que faz. A marca começou fazendo colant exclusivos. A dica de Dudu para quem pensa em abrir uma marca, “começa com o que tem na mão, não tenta abraçar o mundo”. Rita completou dizendo, “você não chega ao final da escada sem dar o primeiro passo.”





Pensando sempre em um diferencial, decidiram fazer estampas exclusivas. Motivados e acreditando no seu trabalho fizeram o primeiro desfile, na casa de Dudu Bertholini , com a ajuda dos amigos. Já no primeiro ano da marca dois pontos internacionais foram abertos por representantes, em Nova York e em Tóquio. O sucesso do primeiro verão não se repetiu no inverno, assim tiveram que repensar alguns pontos da produção. No verão seguinte, ousaram e marcaram o desfile para um domingo ao meio dia, coincidindo com o SPFW, mas em um horário alternativo.



Com muita criatividade e com estampas exclusivas a NEON entrou para a semana da moda de São Paulo e se firmou como a marca mais promissora do Brasil. A mulher NEON se preocupa mais com o estilo do que com a moda, segundo Dudu Bertholini. “Elegância forte com senso de humor e charme”. A moda NEON aparece sempre com um ponto e contra ponto. O desfile, em duplas, deixa isso claro. O amplo e o justo andam junto, dividindo espaço e instigando a imaginação. “As modelos tem que colocar alma na roupa”, comenta o estilista.




A noite foi pequena pra tanta experiência. Confere aí um pouco mais dos convidados do primeiro dia do Moda Insights 2010:


Andreas Renner Mentz Desde 1999 trabalha dentro da confecção de alta alfaiataria. Quando industrial, costumava confeccionar para grandes marcas como Christian Dior, Cacharel, Calvin Klein, etc. Passou por todas as áreas da indústria, seja dentro da produção e desenvolvimento de produto como na parte comercial. Nos últimos anos vem desenvolvendo o papel de diretor executivo da empresa.

Frederico Renner Mentz O artista da família. O seu grande desafio sempre foi equacionar a paixão pela música e arte, com o trabalho no mundo da moda. De natureza criativa, sua experiência dentro das empresas da família sempre foi na área de desenvolvimento de produto. Da mesma forma que seu irmão, convive com o varejo e com o mundo da moda desde o seu nascimento. Nos últimos três anos, trabalhou dentro da indústria de alfaiataria, era responsável pelo desenvolvimento de produto da empresa. Atua como diretor nas áreas de marketing e produto da Spirito Santo.

Dudu Bertholini e Rita Comparato A NEON, marca de moda criada pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, é conhecida pela alegria de suas estampas e a força de suas silhuetas. Criada em 2002, firmou-se com uma elegância humorada e otimista.

Forte identidade de moda, mistura de silhuetas marcantes e estamparia exclusiva são suas marcas registradas. A brasilidade da marca a identifica como uma dos maiores expoentes da moda nacional por críticos internacionais. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week desde o início de 2005.



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