quarta-feira, 19 de maio de 2010

Encare o frio na moda

É, parece que o frio chegou, e com ele muitas novidades. Sinceramente, adoro o inverno. No inverno tudo e todos parecem mais elegantes. Fora isso, surgem nas lojas e nas ruas milhões de novidades. Lenços, echarpes, botas, casacões, meias calças de mil cores, formatos e texturas desfilam por aí. A criatividade fica a solta para conseguir montar um look fashion e quentinho.
Nesse inverno vamos ousar? Botas acima dos joelhos já estão dando as caras por aí. No frio aqui da nossa capital, temos o direito (para não congelar) e a opção (pois existem diversas) de usar todo o tipo de bota possível. Mas esse inverno eu quero apostar na minissaia e na bota de cano longuissimooooo.... A over knee boot!!!! Sim, estou falando daquela bota que fica acima dos joelhos. Alguns podem até acha-lá vulgar, mas se for bem usada pode se tornar um look charmoso e sensual.
“Ate os anos 1960, a bota era território masculino. As mulheres as usavam nos climas severos, mas nunca como peças fashion. Quando, em 1960, Mary Quant introduziu a minissaia, Andre Courreges combinou essa peça com a bota. Então as pernas ganharam destaque. À medida que as saias foram encurtando, o cano das botas foram subindo. A bota tem mantido a atração, e continua sendo símbolo de sensualidade e poder. Se tornou um símbolo da libertação feminina.” Trecho do livro As 100 +, de Nina Garcia.

Confere aí alguns modelos....





Confere aí algumas dicas:

Este modelo de bota é extremamente sensual. Portanto cuidado redobrado na hora de usá-la para não deixar o visual vulgar.
Se você é baixinha tome cuidado, se for tentar, use os modelos com salto.
Se tem as pernas grossas aposte em calças justas estilo skinny ou saias com meias em tons escuros.
A roupa deve ser um pouco mais “leve”, evite peças ousadas.
Cuide para que a parte de cima da bota, o cano, não seja muito justo, apertando demais a coxa.
Cuidado. Não use essa bota para compromissos como entrevistas de emprego, por exemplo.

Fotos retiradas da Internet.

Post em homenagem a Simone Martins que adora essas botas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário