sábado, 15 de maio de 2010

Internet, moda e jornalismo


Durante os três dias de debates no pé da Serra, abaixo de chuva e muito trânsito vários assuntos foram lançados na roda. Moda, redes sociais, internet, jornalismo, credibilidade. A cada final de noite uma idéia, nova ou não, ficava na mente. O Moda Insights levantou discussões que seus convidados ilustraram muito bem.

A última conversa do evento foi com Alexandra Farah, jornalista de moda e idealizadora do Filme Fashion (www.filmefashion.tv), pautada por um assunto que merece muita atenção, a disseminação de informação de moda. Os Blogs estão aí, cada dia mais presente, levantando assuntos e jogando informações para quem quiser pegar. O principal Alexandra lembrou “você precisa ser confiável”. Não importa se é um blog ou um site, precisa ter credibilidade. [Falar de moda com autenticidade e usar as ferramentas que estão na rede, usando uma parceira básica, a verdade]


Fazer um blog é um exercício que requer pesquisa e estudo. O trabalho é um exercício que leva a credibilidade. Alexandra, falou ainda, que a maneira que se faz tudo isso é o mais importante, e não se é ponto com, blog, microblog. Existem caminhos diretos, um canal aberto com o leitor. O mais relevante é a credibilidade, não o tamanho, o modelo ou a cor.

Esse assunto precisa ser muito mais pensado e repensado. Está aí para todos. Esses dias de reflexão em Novo Hamburgo mostraram como ideias simples tem grande impacto. A internet consegue muito mais do que podemos imaginar. Sem grandes inovações, fazendo o que se propõe de maneira séria e consciente, pode-se atingir o inatingível.



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