terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia X Noite

Que tal comprar uma peça de roupa e conseguir adaptar ela em diversos momentos? Poder usá-la durante o dia para trabalhar de um jeito sofisticado, e a noite para uma balada, com um look bem sensual. Aqui no PF escolhemos três peças chave que iremos adaptar nessas duas situações.





A primeira é o colete boyfriend, uma peça com uma modelagem mais ampla e corte reto. O estilo boyfriend é uma super tendência, peças que parecem ter saído do armário do namorado misturadas com outras super femininas montam uma composição cheia de estilo.

Para ir trabalhar, o colete fica super elegante misturado com uma calça legging justinha e uma camisa branca com ombros marcados. Para deixar o look ainda mais divertido um lenço colorido.

Nos pés, um coturno feminino trazendo uma tendência do inverno, o rock e o estilo militar. O make leve com os olhos um pouco mais marcados.



Nossa segunda peça chave é a saia clochard uma tendência vinda direto dos anos 80. Ela é linda pois alonga a silhueta. As saias de cintura alta são sofisticadas e estão na moda. Essa, pode ser usada tanto de dia quanto a noite, basta tomar cuidado com o resto do visual.



Para trabalhar, ela deve ser aliada a peças básicas, como a regata preta e o terno mais curtinho com corte diferenciado. Ela fica charmosa tanto com sapato de salto, quanto um mais baixinho, tudo vai depender do seu humor. O make também não precisa ser carregado, com tons nude e gloss para marcar os lábios.

Por último, temos a calça saruel. Ela é forte e marcante, para usá-la é necessário pegar leve nas outras peças. No trabalho, fica ótima com uma básica branca e um terninho bem colorido.



Tente equilibrar o look, evitando peças compridas que cubram a calça ou fiquem largas demais. A calça saruel é extremamente confortável e também pode ficar bem elegante, como nesse caso usando um salto alto. A maquiagem é a mais natural possível, com tons suaves.



Mas eaí, pintou uma baladinha e você quer transformar o look elegante do trabalho em algo mais sensual? Arrisque.





Nosso colete boyfriend agora se mistura ao um short curtíssimo laranja e uma blusa preta com aplicações. O look fica cheio de brilho e alegria. Uma ankle boot com tachas no salto, lembrando que as tachas são uma tendência nesse inverno.

A saia clochard ganha um ar deslumbrante com um terninho todo trabalhado com pedras e um scarpin preto.

E a calça saruel pode ser usada com uma blusa mais decotada e um cinto marcando a cintura. Um scarpin no tom nude para não carregar demais o visual e uma carteira com tachas completam a composição.
Agora que vamos a balada, podemos abusar da maquiagem, com olhos marcantes, bastante blush para dar um tom de bronzeado na pele e gloss nos lábios.
Uma peça chave da moda é sempre chique e duradoura. Se ao escolhermos a roupa estamos nos comunicando de alguma maneira, escolha as tendências que melhor combinam com você e seu estilo. As cores escolhidas e os acessórios fazem toda a diferença e são capazes de modificar totalmente o visual.
Um look mais elegante e sofisticado pode pedir cores mais discretas, com detalhes coloridos. Já a noite permite algo mais sofisticado e moderno, com uma mistura de tons vivos, cores vibrantes, aplicações, etc.

“Cores, texturas, correntes, brilhos e aplicações de metal tiram qualquer look do sério” Revista Manequim









Lembre-se sempre de valorizar o que gosta em seu corpo, sem deixar de estar confortável e feliz.




Moda é isso. Expressar-se sem ter medo, arriscar, ousar, inventar, sem deixar de ser quem você é.



Texto: Monica Brum

Peças chave: colete boyfriend, saia clochard e calça saruel.
Roupas: Espaço Fashion/ Barra Shopping Sul
Sapatos: Mezzo Porto/ Barra Shopping Sul
Produção: Manoela Rysdyk e Monica Brum
Fotos: Manoela Rysdyk
Styling: Gisele Petrillo
Make: Simone Martins
Local: Imago Estudio de Fotografia

5 comentários:

  1. Parabéns, Monica e cia.

    Este blog está incrivel, a materia de vcs esta super legal. E alem de ser tua seguidora no twitter virei adimiradora do blog..hehheh
    kiss

    ResponderExcluir
  2. Esta matéria realmente está incrível, o blog Prosa Fashion e a Prosa Assess de Comunicação vieram para inovar, trazendo novas tendências, novos nomes e marcas deste mercado...

    ResponderExcluir
  3. Amei esse editorial, vocês são lindas. E o melhor de tudo são essas peças da Espaço Fashion, lindas de morrer! Jesussss!
    bejos lindonas

    ResponderExcluir