quarta-feira, 2 de junho de 2010

Moda + expo + novidades



O evento estava muito bem organizado. Quem esteve por lá pode conferir, além das tendências para o verão 2011, exposições como a de fotos da construção do Cais do Porto do Rio. As fotografias gigantes formam um corredor que dá nos louges do evento. A Melissa também marcou presença no fashion Rio e levou uma super novidade, a Melissa que você pode fazer do jeito que quiser. Basta ter uma tesoura e criatividade. A estrutura também deu show, com os carrinhos para locomoção e guarda chuva para se proteger. Pois, não foi só a lua cheia que deu as caras por lá, a chuva e o frio também foram convidados. Bem, um frio de 20°, mas para muitos já é frio.






Estética: Frio X Calor

Algumas marcas cariocas que, apesar de já existirem a algum tempo, só agora estão saindo do eixo Rio-São Paulo e chegando por aqui, no Sul. Marcas como a Farm, Leeloo, Maria Filó e Espaço Fashion carregam a personalidade carioca em suas peças.

Mais uma vez levantamos a questão da identidade da moda brasileira. Encontrar marcas que revelam um local, expressam atitudes e características de um determinado lugar é um alívio. Essas marcas são o retrato do seu público e suas necessidades. Caminhando na Zona Sul do Rio é fácil identificar isso, peças coloridas, shortinho (sem meia calça), casaquinhos leves e sapatilhas. Por outro lado, ao sair desse eixo do Brasil  é preciso repensar as peças, afinal de contas o inverno gaúcho, por exemplo, pede lareira e cobertor de orelha. Enquanto no Rio, rola até uma prainha na estação mais fria do ano. E aí, qual a cara do Brasil? Torço para que essas e muitas outras marcas consigam entrar no mercado nacional. Com atitude e personalidade.


Na mala -  A quem adore o frio e seus componentes para suportá-lo. Outros preferem calor e adornos que as altas temperaturas permitem. Quando se precisa passar de uma estação para outra no período de duas horas, a cabeça fica um pouco confusa. A começar pela mala. Arrumar a bagagem colocando roupas leves, havaianas e até bikini com o pé gelado é complicado. O mínimo que se deve fazer é checar a temperatura do local de destino para evitar indesejáveis surpresas. Mesmos os lugares quentes no inverno são imprevisíveis.

Um comentário: