segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DFI - Cores e sofisticação na passarela

Carol Moura, Manu Rysdyk e Monica Brum
Imagens: Rodrigo Figueiró


Trópico, C&A, Cori e Mara Mac by Twin foram as principais atrações da noite de sábado, 2 de outubro, no DFI. A passarela foi o palco para o street wear daTrópico, para o colorido da C&A e para as formas sofisticadas da Cori e Mara Mac. 




Trópico

A coleção de verão da Trópico mostra que o conforto está acima de tudo. Com peças bem femininas, fluídas e coloridas. A marca apresentou as novidades das marcas Cantão e Redley. 








C&A traz cor e alegria para a passarela do DFI

O desfile da C&A se destacou pelo colorido. Um desfile bem brasileiro, dos looks a trilha sonora. Ao vivo, na passarela a cantora Juliana Kehl cantou MPB ao longo do delicioso desfile, que trouxe a linha da C&A que faz homenagem ao Brasil através das cores, músicas e cultura.


O público pode conferir muitos floriados em vestidos, saias curtas e macacões. O laranja e branco fizeram uma boa combinação em muitas peças. Bolsas de pallha e sapatos plataformas, saltos bem altos e baby looks divertidas com personagens infantis, tudo em tons coloridos. A alegria do desfile, a música e as cores remetiam bem ao clima de verão. O broderi e a renda também deram suas caras na coleção. Já para os homens, os looks eram mais discretos, muito jeans, sobreposições de camisas, coletes e xadrez. Para compor os looks masculinos, tênis e sapatos mais informais.








         Cori explora elementos do mundo do tênis





A Cori apresentou uma coleção inspirada no universo do tênis. Explorando a história do esporte, a marca se apropriou de elementos característicos como os plissados e os comprimentos longuetes, retirados das décadas 20 e 30. Esses detalhes foram adaptados de uma forma sofisticada. 

A marca investiu forte na alfaiataria construída em matérias primas nobres e tecnológicas, como o algodão, linho e viscose, com acabamentos plastificados e vazados a laser. Algumas formas são ajustadas, mas a maioria é soltinha no corpo As cores da coleção são off-white, branco, bege, preto, combinadas com os tons tomate, turquesa, verde, limão e melancia, resultando no grafismo da coleção. 





Loja Twin Set apresentou a requintada Mara Mac


A loja Twin Set mostrou na passarela a coleção de verão 2012 da Mara Mac. A estilista da marca, Mara Mac Dowell, é chamada pela imprensa de “A Chanel Carioca”, seu público são mulheres modernas que acreditam em moda com personalidade. Suas peças são chiques e requintadas. Para a próxima estação a grife apresentou peças estruturadas e sensuais, com aberturas, fendas e transparências.

A marca aposta na mistura de materiais como o linho e a seda. Os pontos fortes são os detalhes nas costas, interferências em vinil e acabamentos desfeitos. Na cartela de cores, variações de brancos, areia, gelo com nuances de lima, tons de rosa e pink.





2 comentários: