sábado, 1 de outubro de 2011

DFI - Atitude, Rock e Glamour na terceira noite de evento

Por Carol Moura, Manu Rysdyk e Monica Brum
Imagens: Franco Rodrigues


A noite de sexta-feira, 30 de setembro, foi especial no DFI. Um dos motivos foi o desfile do estilista André Lima, que esteve presente no Fashion Show. A Convexo também trouxe expectativa para a passarela principal do evento, com a música de Bela Leindecker  e Erick Endres filhos dos músicos gaúchos Luciano Leindecker e Fredi Endres. A noite começou com Geysa Gonçalves vencedora do Next Generation 2010.


Coleção da estudante Geysa repleta de romantismo

Geysa Rodrigues Gonçalves, 21 anos, estudante de moda do Ipa, foi uma das ganhadoras do Next Generation no último Donna Fashion. Essa edição teve a oportunidade de desfilar sua coleção na passarela principal do evento. “ É uma grande oportunidade, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade”, ressalta Geysa.



A estudante iniciou a coleção em março, com pesquisas e desenhos de croquis. Em julho começou a confecção das peças. E em setembro apresentou para o público do Donna Fashion Iguatemi. A coleção teve inspiração na escritora Jane Austen e entrou na passarela com 19 looks bem delicados e romanticos. Vestidos curtos, transparências, drapeados, corpetes, peças nas cores rosas, salmão marcaram a coleção.

Aluna do 8ºsemestre, tímida, Geysa teve auxílio da coordenadora Julia Isoppo Picoli durante todo o processo. “Agradeço muito a ela, a minha mãe e ao meu tio que deram muito apoio”, completa.




Huis Clos

Vestidos com listras, transparências e até o tricô trouxeram sofisticação ao desfile da marca. Calça e macacão com pernas mais curtas, saias e vestidos longos, volumes nas mangas rechearam de charme a coleção. Cores como cinza e amarelo estiveram presentes. Nos pés, oxfords, sapatilhas e sandálias baixas. Franjas nos detalhes e paetês fizeram parte do desfile que contou com a presença de Clô Orozco, estilista e fundadora da marca.






D'Marietta Girotto

A grife gaúcha D’Marietta Girotto inspirou sua coleção de verão nas  “Divas Modernas”. As peças escolhidas para representar essas divas são vestidos curtos e longos, camisas, calças, blazers, casaquetos, blusas, bermudas, macacões, saias e turbantes. A transparência, as rendas e os plissados aparecem em diversos modelos mostrando a sensualidade da coleção. Estampas com flores laranjas e amarelas dão o toque de cor e o “navy” aparecem forte através das famosas listras horizontais azul e branco. Os acessórios (bolsas e sandálias) usados no desfile são da marca Jorge Bischoff.




Convexo



O desfile da Convexo esbanjou moda, música, atitude. De olho na tendência mundial de sustentabilidade e reciclagem de materiais, a Convexo usou em seu desfile looks criados a partir de materiais descartados pelos seus próprios fornecedores: solados, ilhoses, rebites, cadarços, retalhos de lona e até pedaços de borracha dos tênis viraram peças de roupa. Para os pés modelos da Converse de diversas cores, modelos, cores e materiais, inclusive o paetê. As camisetas cologicamente corretas apresentadas na passarela são da marca Budha Khe Rhi. Destaque para a cantora Bela Leindecker e o guitarrista Erick Endres que fizeram uma trilha sonora envolvente ao vivo, com clássicos do Rock.






André Lima é puro luxo





André Lima encerrou os desfiles da noite de sexta-feira com muito glamour. Na passarela, o público pode conferir muito brilho, paetês, tecidos metalizados, muitos vestidos e detalhes volumosos. Os maios também se destacaram valorizando a silhueta. Cores como o preto, branco, vermelho estiveram presentes, assim como estampas mais discretas e luxuosas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário