terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Maria do Bairro - Carnaval com muito estilo




Lupicínio Rodrigues
Tua música é imortal
Pedimos tua licença
Pra te saudar no carnaval...

E foi assim que aconteceu. No sábado, seis de fevereiro, muitos foliões cantaram as marchinhas de Lupicínio Rodrigues – o homenageado do Bloco Maria do Bairro. A bagunça organizada aconteceu na Rua Sofia Veloso, no coração do Bairro Cidade Baixa.

O trio elétrico foi comandado pela Banda do Bloco, que reuniu 12 músicos e levantou o público com marchinhas do grande homenageado e muitas outras que sempre fazem parte da folia de carnaval. A Bateria Mirim do Areal da Baronesa, formada por 70 crianças da comunidade do Areal, também participou da festa.

O calor era tanto que moradores dos prédios jogavam água para refrescar a galera que ia ao delírio. O começo foi tímido, mas com o cair da noite todo mundo estava dançando e se divertindo muito. A alegria era contagiante.

Um dos grandes momentos da festa foi quando o trio elétrico deu a volta na quadra, parando a Rua Lima e Silva – uma das principais do Bairro. De volta ao ponto de partida, a Banda do Bloco se despediu e deu lugar a Banda da Saldanha. Que trouxe todo seu ritmo para finalizar a noite em grande estilo.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário