quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Meu Reino por um Caramelo!


O Moinhos Shopping abre o calendário de ações culturais, no ano em que completa uma década, com a exposição de bonecos da artista plástica Carol W. O tema aguça o imaginário de crianças e adultos, estimulando o mágico e o lúdico que faz parte do universo de cada um. Meu Reino por um Caramelo! inaugura dia 1º de março na Praça de Eventos, 2º andar do Shopping. Com 20 peças cheias de cores e alegria, a mostra pode ser vista até 20 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h, com entrada gratuita.

A exposição retrata o Reino Imaginário de Jerônimo, menino simples, que brinca de pé no chão pela vizinhança. Jerônimo visita esse reino encantado todos os dias, depois de colocar sua coroa de papelão que, para ele, reluz como ouro. Lá, príncipe, decreta leis, luta com dragões, corre e voa com seu poderoso cavalo e conquista a mais bela princesa. Os bonecos, criados pela artista com base na técnica de papel maché, propõem um mundo possível através de cores vivas e formas autênticas.

Jerônimo adora caramelos e, sem nenhuma moeda para satisfazer sua vontade, tem a coragem e o desprendimento de trocar esse lindo reino e a fantasia, seu refúgio, por um caramelo. E anuncia, sentado em seu trono real: “Meu Reino por um caramelo!”

Para a artista, seus personagens sempre estiveram na sua imaginação inquieta e original. A Carol adulta está em contato com a Carol criança, produzindo objetos coloridos, divertidos e criativos, que encantam todos os olhares.

Outras informações no site da artista: www.carolw.pro.br.

Pauta Assessoria - Lelei Teixeira e Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 | www.pautaassessoria.com.br
Atendimento – José Walter de Castro Alves - zewalter@pautaassessoria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário