quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os rumos da moda


 O 6° Colóquio de Moda aconteceu em São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi.  A pauta do evento foi os rumos da moda, e para discutir sobre o assunto estavam presentes convidados internacionais, entre eles estavam Andrea Saltzman (Argentina), Ninna Strada (Itália), Doris Treptow (Brasileira, mas trabalha nos EUA) e Danilo Canizãres (Colombia).


Durante o Colóquio alunos, professores, empresários e curiosos debateram sobre moda e suas mais diferentes vertentes. Entre os assuntos se destacaram Ensino de Moda: Teoria e Prática, Moda Cultura e Historicidade, Têxteis e Moda, Moda Sustentabilidade e Inclusão Social, Design e Processos da Produção de Moda e Gestão dos Negócios de Moda.


Alguns representantes de Porto Alegre participaram do evento. A Professora Coordenadora do Curso de Design de Moda do Centro Universitário Metodista do IPA, Julia Isoppo Picoli apresentou o trabalho "A importância da observação na pesquisa de tendências" e a Professora Tatiana Laschuk do Centro Universitário Ritter dos Reis com "A técnica de exploração do processo criativo 635 aplicada ao design de moda".


 “Com os palestrantes internacionais tivemos um panorama geral de como se ensina Moda na Europa, America Latina e EUA. Conhecemos trabalhos de alunos e como funcionam os Cursos de Design de Moda nestes países”, relatou Julia. A Coordenadora garante que o Brasil está no caminho certo, com cada vez mais publicações de diversos assuntos ligados à moda, com profissionais cada vez mais qualificados, com cursos e negócios crescendo e ganhando mercado.






Imagem  1 - Andrea Saltzman - Argentina
Imagem 2- Danilo Canizãres - Colombia

Nenhum comentário:

Postar um comentário