segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontros com a Moda com Lilian Pacce


A Fnac promove a primeira edição do Encontros com a Moda. A programação reúne especialistas e tem como tema central a inspiração ecológica, uma das grandes tendências da atualidade.

Falando sobre moda sustentável, a conversa seré com a jornalista e especialista em Moda Lilian Pacce, com mediação da jornalista Mariana Kalil, seguida de Sessão de Autógrafos dos Livros "Ecobags - Moda e Meio Ambiente" e "Pelo Mundo da Moda - Criadores, Grifes e Modelos".

Sobre Lilian Pacce

Lilian Pacce é uma jornalista e crítica de moda brasileira. Escreve sobre o tema para o jornal O Estado de São Paulo e apresenta programa semanal GNT Fashion, no canal de televisão a cabo GNT.

Consolidou-se como uma referência em moda, Lilian Pacce estudou no London College of Fashion e na Saint Martin's School of Fashion, em Londres, a mesma que formou os estilistas John Galliano, Alexander McQueen e Marcelo Sommer.

Em 1998 e 2000, recebeu o prêmio de melhor jornalista de moda do país. O primeiro pelo Phytoervas Fashion e o segundo pelo Abit Fashion Brasil, da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).

Sobre o livro "Ecobags - Moda e Meio Ambiente"

O livro apresenta fotos de diferentes modelos de bolsas ecológicas produzidas a partir de algodão, juta, plástico reciclado e até papel, entre outros materiais. Com prefácio do secretário do verde e do meio ambiente do município de São Paulo, o livro conta ainda com depoimentos dos criadores das ecobags.

Sobre o livro "Pelo Mundo da Moda - Criadores, Grifes e Modelos"

Ao reunir diversos de seus artigos e reportagens ao longo das duas últimas décadas, Lílian Pacce, traz à tona momentos marcantes da moda no país e no mundo, de um ponto de vista crítico e único, em flashes que contam um pouco da história dessa arte. A autora revela não somente os bastidores das grandes criações no exterior como também o perfil de modelos de projeção internacional, além de apresentar uma análise do trabalho e da personalidade de importantes estilistas.

Serviço:

Encontros com a Moda com Lilian Pacce
Data: 13/09/2010
Horário: 19:00
Local: Fnac
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300 - Cristal - Porto Alegre - RS
Ingresso: Isento


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário