quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Editorial Verão 2012 Prosa Fashion

Apesar das passarelas já apresentarem as coleções de Inverno 2012, ainda estamos na estação do calor. Então, com esses dias lindos que tem feito aqui no Sul, nada melhor do que se inspirar em looks bem coloridos e fresquinhos para curtir o verão. O Prosa Fashion convidou dois profissionais da moda para compor trajes repletos de cores, flores, tecidos leves, tudo para aproveitar a estação mais quente do ano que é cheia de vida!
Silvia Pires e Samuel Lucca Gazola montaram composições lindas, cheias de charme e estilo com peças das lojas Espaço Fashion e Maria Vanilla. Confere aí o Editorial Prosa Fashion.

























Fotografia: Juarez de Andrade Junior
Cabelo: Malga Barivieira (Estética Malga) e Samuel Lucca Gazola
Maquiagem: Samuel Lucca Gazola
Styling: Silvia Pires e Samuel Lucca Gazola
Produção: Monica Brum, Manoela Rysdyk e Carol Moura
Modelo: Gabriela Barivieira
Lojas que participaram desse editorial: Espaço Fashion e Maria Vanilla
Agradecimentos: Giselle Petrillo Miranda (Espaço Fashion: Barra Shopping Sul, Loja 1024 Piso Jóquei Fone: 3257 9125)
Priscilla Bohmgahren (Maria Vanilla: Hilário Ribeiro 315 - Fone: 3019 9282)
Equipe Estética Malga (Rua: Felipe de Oliveira, 614 Fone: 3333 5571)


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW - Último Dia

O último dia de São Paulo Fashion Week iniciou com o desfile da Neon que trouxe para a coleção proporções, flores e a cultura multi-étnica de Istambul. Fernanda Yamamoto trouxe para as roupas de sua grife elementos de pinturas do Renascimento, em especial os retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza. A Amapô apresentou com coleção com um mix de inspirações, que passa pelos croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF, o modo de vestir dos skinheads, a elegância de meninos adolescentes, e a personagem do cartoon britânico Tank Girl. O estilista André Lima encerrou o SPFW com uma coleção inspirada em elementos asiáticos e africanismos em geral.






Neon


Fernanda Yamamoto




André Lima


Fotos: Reprodução

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW - Quinto Dia

O quinto dia de São Paulo Fashion Week iniciou com o desfile de Gloria Coelho inspirada em partículas solares que viajam na velocidade da luz e nos vulcões. Maria Bonita trouxe coleção inspirada em “Dias do Norte” e em seus boiadeiros, castanheiros, índios, seringueiros e marisqueiros. Uma Raquel Davidowicz apresentou na passarela uma coleção com elementos do esporte minimalista. Lino Villaventura encerrou o quinto dia de desfiles com coleção inspirada em imagens sombrias do pintor Francis Bacon.





Uma Raquel Davidowicz





Maria Bonita





Lino Villaventura


Gloria Coelho



Fotos: Reprodução

domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW - Quarto Dia

O quarto dia de São Paulo Fashion Week iniciou com a grife Cavalera que trouxe uma coleção inspirada em um clima de faroeste urbano. Jefferson Kulig apresentou na passarela coleção inspirada em campos urbanos, ou seja, a tentativa de trazer o campo para a cidade. FH por Fause Haten mostrou na passarela roupas inspiradas em filmes de Elvis Presley dos anos 60. Juliana Jabour trouxe coleção inspirada no filme “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson. A Colcci encerrou os desfiles com uma coleção inspirada em um “Oriente Express sofisticado”.




Juliana Jabour




Jefferson Kulig




FH por Fause Haten


Colcci



Cavalera




Imagens: Reprodução

sábado, 21 de janeiro de 2012

SPFW - Terceiro Dia

O terceiro dia de São Paulo Fashion Week iniciou com o desfile de Reinaldo Lourenço que trouxe uma coleção inspirada na Catedral de Notre Dame, na luz e sombra, em novas bruxas urbanas e na estética gótica. A Ellus apresentou uma coleção com elementos inspirados nos países nórdicos, vikings e heavy metal. Mario Queiroz trouxe a art decô e o futurismo como principais componentes para a coleção. Huis Clos mostrou na passarela peças inspiradas em lingeries vintage. Samuel Cirnansck encerrou o dia com uma visão de “roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas” para a próxima estação.







Samuel Cisnansck




Reinaldo Lourenço




Mario Queiroz


Huis Clos



Ellus



Fotos: Reprodução

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SPFW - Segundo Dia

O segundo dia de São Paulo Fashion Week apresentou o desfile de Pedro Lourenço que trouxe sua coleção inspirada em uma viagem que o estilista fez para o Chile, pelo deserto do Atacama e à Patagônia. R. Rosner se encantou com um livro sobre mariposas, que seriam “o lado dark da borboleta” e usou como referência em sua coleção. Alexandre Herchcovitch disse que na coleção desfilada no SPFW não há inspirações, o estilista juntou dois universos opostos: o excesso do dourado com o minimalismo das formas. A Iódice se inspirou num rock luxuoso, retratado no livro “Rock and Royalty”, de Gianni Versace. A Triton encerrou o segundo dia com roupas inspiradas em uma mistura do olhar jovem brasileiro com imagens européias como abóbodas de Notre-dame e arte medieval.




Triton





R. Rosner





Pedro Lourenço


Iódice



Alexandre Herchcovitch


Imagens: Reprodução

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SPFW - Primeiro Dia

O primeiro dia de São Paulo Fashion Week trouxe a Animale inpirada em peças russas antigas, inclusive de czares. Tufi Duek apresentou uma coleção inspirada na Lua e no estilista Mugler nos anos 80. A Cori mostrou na passarela roupas inspiradas no hipismo e selaria. E a Osklen encerrou o primeiro dia com um desfile de novos ravers ou, nas palavras da própria marca, os “earth-brigaders”. Houve também inspiração em reflexões sobre a Agenda 21 (documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais).


Tufi Duek



Osklen




Cori


Animale



Fotos: Reprodução