segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fashion Rio - Inverno 2012

No primeiro dia de Fashion Rio o desfile de Alexandre Herchcovitch trouxe para a passarela uma coleção inspirada no clima jovem dos artistas novaiorquinos dos anos 80 e a vanguarda cultural e estética dessa época. A Acquastudio reinterpretou na sua coleção os anos 40 e 50. A Patachou mostrou que o Oriente foi a principal inspiração da coleção. Alessa arrasou nas estampas com elementos orientais, como o tapete persa. A Cantão encerrrou o primeiro dia mostrando conforto e inspiração em sensações de casulo, metamorfose e transformações.

Alexandre Herchcovitch

Patachou



Alessa





Cantão





O segundo dia começou com a 2nd Floor e sua coleção inspirada em imagens lúdicas de Robin Hood, florestas e animais. A Coven trouxe para a passarela a sabedoria milenar da civilização Maia e o trabalho artesanal de Antigua, na Guatemala. Melk Z Da inspirou-se em bonecas de barro e a TNG na harmonia entre cidade e campo.





TNG




Melk Z Da







O terceiro dia de desfiles mostrou a Maria Bonita Extra inspirada em seu próprio ciclo, revisitando tecidos, formas e estampas do passado da marca. A New Order mostrou peças inspiradas na aviação e o futurismo das aeromoças nos anos 60. A Espaço Fashion inspirou-se na urbanização do Rio de Janeiro, sua art decó, calçadas de pedras portuguesas e relevos da paisagem. Enquanto a Coca-Cola Clothing apresentou peças inspiradas em roupas de astronauta.


Maria Bonita Extra



New Order





Espaço Fashion





Coca-Cola Clothing






No quarto dia Walter Rodrigues trouxe para sua coleção elemtnos de personagens do fotógrafo alemão August Sander e do filme “The White Ribbon”, de Michael Haneke. A marca Ágatha quis explorar o universo do olhar: externos e internos. Filhas de Gaia inspirou-se em Afro Samurai, mangás de Takashi Okasaki e o encontro entre África e Japão. A Printing apresentou figuras geométricas num espírito retrô.




Walter Rodrigues





Filhas de Gaia




Printing





O quinto e último dia apresentou a coleção de Giulia Borges com sua inspiração em lembranças de infância e nas Antique Dolls. Nica Kessler inspirou-se em viagens, movimentos migratórios e mapas. Andrea Marques mostrou na passarela estampas orgânicas, flores hiper realistas, animais, pele de cobra, carcaças de pássaros em duas dimensões, tons outonais de folhas secas. A marca Oestúdio inspirou-se no indivíduo, o ser humano em suas complexas possibilidades de existência e a Auslander encerrou com sua coleção inspirada no “clima” da serra.


Giulia Borges








Andrea Marques











Texto: Carol Moura
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário