quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amigo secreto com cupcakes

O mês de dezembro, como de praxe, é sinônimo de correria. È tempo de celebrar com os amigos do trabalho, da escola, da academia, com a família, com os amores. Um brinde! Esse também é o mês dos amigos secretos. Que às vezes não são tão secretos assim. Toda festa de natal tem o seu, seja virtual, no papelzinho, ou feito na hora (para ninguém ficar sem presente).

O presente nem é o que mais importa, o que vale é a confraternização, a troca, o carinho e o amor. Esses sentimentos invadem dezembro, deixando o clima festivo e alegre. Há quem não goste desse mês. Talvez ache muito comercial e apelativo. Outros se deixam contagiar pela euforia, pelas férias que estão chegando e exageram. Mas o que vale mesmo é estar com pessoas queridas, que fazem a diferença durante todo o ano.

Voltando aos amigos secretos, uma sugestão de presente que vai agradar a (quase) todos, são os charmosos bolinhos enfeitados. Os cupcakes com motivos natalinos são lindos e gostosos.











cupcakesdaluana.com.br
ladycupcake.com.br
vovoqueensimou.blogspot.com
baunilhacupcakes.blogspot.com
kinkycupcakes.blogspot.com


Mas, se preferir, pode confeccioná-los, o que torna o presente mais significativo. Aí está uma receita para fazer em casa, rende 30 porções. Ou seja, além de presentear você pode reunir os amigos e propor um brinde!

Ingredientes:
1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio


Modo de preparo:
Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone.

Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogêneo. Por último, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio. Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar.

Ponha no forno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do forno. Depois é só usar a criatividade e personalizar o seu bolinho.




Um feliz Nata para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário