quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De malas prontas

O que se usa no dia a dia está ligado a vários fatores, entre eles estão o estilo, o humor, o tempo e a temperatura. São inúmeras as influencias que definem o que se vai usar. Se olharmos uma foto antiga da mãe é bem possível que o que se usa hoje seja uma releitura de antes.


As tendências ditam rumos que serão seguidos de maneira diferente, em lugares diferentes. A estética do frio e do calor, por exemplo, são opostas e pedem ornamentos distintos. Estamos no inverno no hemisfério sul, o frio é grande e pede roupas pesadas e quentes.

Neve na Argentina - Villa Bergamo / Calamuchita


Semana passada em Córdoba, na Argentina, estava frizzing. Além do frio, o clima seco e a calefação deixam a pela quebradiça. São necessários potes de creme hidratante e muita água.

Dia X Noite em Córdoba

Observando o ir e vir das pessoas nota-se um estilo despojado e influenciado pela cultura popular. Uma grande integração entre os países vizinhos que falam a mesma língua, também, é um dos fatores que guiam esse estilo mais a vontade. Uma linguagem jovem e despreocupada na hora de se vestir vem do fato de a cidade abrigar grandes universidades e isso certamente influencia no estilo. A marca Las Pepas traduz bem esse Lifestyle



Córdoba e as cidades vizinhas são destinos pouco concorridos, diferente de Buenos Aires, porém a hospitalidade, a beleza do lugar e os valores reduzidos são grandes atrativos. Nessa altura do ano é tempo de rebajas, por isso é bom reservar um lugar na mala para as comprichas!


O que levar na mala?


A bagagem é, quase, sempre um problema para as mulheres. É preciso ter cuidado para não levar coisas além do necessário, pois como dizia um amigo meu “mala? Cada um com a sua”. O ideal é pesquisar sobre o local de destino para saber como está o tempo, a temperatura e se vai acontecer algum evento bacana. Assim, você consegue se preparar melhor.

Para esse destino o frio era um dos convidados, então na mala não podia faltar: bota, tênis, meias quentes, casaco e jaqueta de couro. O legal é usar acessórios para complementar o look. Cachecol e hats são sempre bem-vindos.

Na volta Free Shop!

 Aproveite para passar no Free Shop, sempre tem promoção de perfume, make e vinhos. Dessa vez não foi diferente e por isso o Prosa Fashion trouxe presente pra você. Um rímel e um glos!

Esse estojo da Lancome estava por $50.
**Mala I-Stick - http://www.istickonline.com/
    Las Pepas - http://www.laspepas.com.ar/

Um comentário:

  1. Ai coisa boa viajar, adorei as dicas.. e os Free Shop são tudo né, o que é esse make? amei! faz um test drive e mostra ae pa galera!
    beijo Sofia

    ResponderExcluir