quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY



O Prosa Fashion recebeu hoje o convite do Carlos do Cine Guion para assistir a estréia do filme Coco Chanel e Igor Stravinsky, sexta-feira dia 20. O longa é baseado no livro Coco & Igor de Chris Greenhalgh, e aborda o romance proibido da estilista francesa Coco Chanel e o músico Igor Stravinsky. O filme é uma luxuosa produção francesa, com direção de Jan Kounen. Chanel é interpretada pela atriz Anna Mouglalis e Stravinsky por Mads Mikkelsen.


A CHANEL (agora estamos falando da empresa) emprestou várias roupas e acessórios originais para a produção do filme, que luxo hein! E também, com o objetivo de recriar o mais fielmente possível o mundo da estilista, permitiu livre acesso a arquivos e ao apartamento de Coco Chanel em Paris.



Veja a sinopse do filme:
O ano é 1913, em Paris, Gabrielle Bonheur Chanel ou Coco Chanel, é uma jovem estilista que começa a se destacar no mundo da moda. Envolvida no trabalho e apaixonada pelo charmoso e bem sucedido Arthur 'Boy' Capel, comparece ao Théâtre des Champs-Élysées, onde Igor Stravinsky mostra pela primeira vez a sua sinfonia A Sagração da Primaveira, uma obra moderna e revolucionária para o seu tempo. Coco, na platéia, é uma das poucas que aplaudem a apresentação, muito vaiada pelo público. Stravinsky fica inconsolável. 7 anos mais tarde, Coco e Igor se reencontram, mas em situações opostas. Ela agora é famosa, rica e respeitada e vive a dor da morte do marido Arthur 'Boy', enquanto ele vive em exílio na França após a Revolução Russa. A atração entre os dois é imediata e elétrica. Coco admira o trabalho de Stravinsky e o convida para se hospedar em sua casa de campo. Ele aceita, e muda-se com mulher e filhos. Um intenso romance inicia-se entre esses dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras.



Ficou curiosa para assistir???
No Guion tem sessão sexta e sábado: 14h30- 16h40- 18h50- 21h- 23h
No resto da semana as sessões são até as 21h.
Mais informações no site.

Aproveita para assistir e depois volta aqui no Prosa para comentarmos sobre o filme.
Beijos
Monica Brum

* Agradecimentos ao Carlos (carlos@guion.com.br) que nos mandou as fotos de divulgação e informações do filme.

2 comentários:

  1. Guria, choquei''' não sabia desse filme, soh aqui merrrrmo para me atualizar. Vou assistir no findis e volto aqui para comentar com vcs gatas;)
    beiju Nega
    jaque.mdr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. o ProsaFashion tá demais!

    ResponderExcluir