quarta-feira, 7 de julho de 2010

Design Mais - Macrotendências e Design

Todo mês a Unisinos promove palestras sobre moda integradas ao projeto Design Mais. No dia 8 de julho (quinta-feira), às 19h30min, no Moinhos Shopping o evento debate moda, consumo e tendências, analisando macrotendências e design.

Como os fenômenos de comportamento sociocultural influenciam na criação dos designers? Quais relações existem entre macrotendências de comportamento e consumo e nichos específicos de mercado? Qual a influência dos fenômenos de comportamento sociocultural na projeção de objetos de moda e design? É possível desenvolver produtos para novos mercados a partir da antecipação de tendências?

O debate se propõe buscar respostas para estas e outras questões. A conversa apresentará exemplos diversos, utilizando a moda como campo de análise. A mediação será realizada pela jornalista Queli Giuratti, editora da revista Versatille, convidando profissionais da moda e design a debater com os palestrantes Eduardo Motta, sócio e consultor da Radar Consultoria e editor de moda do Usefashion, e com Susana Saúlquin, socióloga de renome internacional, autora de diversos livros sobre moda e professora da Universidade de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário